Homem morto a tiros era ex-cunhado do assassino
O corretor Aguinaldo Belarmino dos Santos, morto na última segunda-feira (9) dentro de seu carro no bairro Nova Mercedes, em Campinas, era ex-cunhado do assassino, que se entregou nesta quinta (12) à Polícia Civil.
O crime aconteceu na Rua Gustavo Orsolini, e a suspeita inicial era uma briga de trânsito.
Juliano se apresentou à polícia alegando legítima defesa. Ele disse que sua irmã já havia registrado boletins de ocorrência contra Santos. No dia do crime, a mulher teria ligado para o irmão dizendo estar sendo perseguida. Foi quando Juliano chegou até o bairro, encontrou o ex-cunhado e os dois teriam começado uma discussão.
De acordo com o delegado Rui Pegolo, responsável pelo SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Campinas, o autor do crime confessou a autoria do crime, alegando que durante a briga suspeitou que a vítima fosse sacar uma arma, e por isso atirou para se defender.
Juliano foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil ele vai responder em liberdade por homicídio doloso qualificado. Ainda de acordo com o delegado, um inquérito foi aberto para apurar a versão do autor.